Obtenção da Carteirinha

 

UFF LANÇA NOVA CARTEIRINHA INTEIRAMENTE DIGITAL

 

 

 
A Universidade Federal Fluminense (UFF) finalizou o projeto de implantação de uma plataforma de identificação acadêmica digital. Agora, estudantes de graduação, pós-graduação, servidores técnico-administrativos e docentes poderão baixar gratuitamente o aplicativo da Carteirinha Digital UFF na Google Play ou Apple Store e acessarão automaticamente todas as funcionalidades.

 

Entre os benefícios da Carteirinha Digital UFF, estão: identificação oficial da UFF em formato digital; acesso ao bandejão por QR Code; consulta de saldo e extrato dos créditos do bandejão e recarga via PIX ou cartão de crédito.

 

Segundo o reitor da UFF, Antonio Claudio Lucas da Nóbrega, o lançamento da identificação acadêmica digital é uma ação estruturante dentro da meta de fazer da UFF uma universidade digital e contemporânea e trará um ganho considerável para a comunidade acadêmica, já que automatiza o acesso vinculado ao IdUFF e desburocratiza a gestão de saldo para consumo das alimentações no bandejão.

 

– “Agora, toda a comunidade acadêmica terá a sua carteirinha de forma rápida e fácil, simplesmente baixando o aplicativo para celular. Essa iniciativa está inserida no projeto mais amplo e ambicioso de transformação digital da Universidade. Todos os documentos oficiais têm sido embarcados e a UFF acompanha essa tendência sem volta; a carteirinha digital agiliza os procedimentos administrativos de produção e entrega da carteirinha, bem como de inserção de créditos, que agora pode ser feita imediatamente via pix, sem enfrentar filas e sem nenhum custo adicional. ‘Além disso, a Carteirinha Digital da UFF é mais econômica e elimina os gastos com materiais plásticos para sua impressão”, detalhou o reitor.

 

Em breve, a carteirinha digital também terá uma ampla rede de descontos e benefícios providos pelo projeto ClubUFF. “Essa será uma funcionalidade a mais para o uso de nossa carteirinha por meio de parcerias  com estabelecimentos comerciais em Niterói e outros municípios para oferecer descontos à nossa comunidade. Esse projeto foi retomado depois de um hiato provocado pela pandemia, mas o aplicativo da carteirinha já está preparado para receber o programa de descontos assim que os contratos estiverem assinado”, explicou Antonio Claudio.

 

Segundo o Superintendente de Tecnologia da Informação, Helcio de Almeida Rocha, o projeto da carteirinha digital foi idealizado pensando em acompanhar a tecnologia existente, oferecendo maior conforto e disponibilidade a discentes, docentes e técnicos administrativos. “A princípio, suas principais utilizações serão para a identificação oficial da UFF e no restaurante universitário, para pagar as refeições,  que já está preparado para utilizar a nova tecnologia. A curto/médio prazo planejamos a inclusão de novos serviços, como a reativação do ClubUFF de Descontos, o controle de acesso através de fechaduras inteligentes, entre outros,” explicou.

 

Acesse a Google Play ou a Apple Store e baixe de graça o seu aplicativo!

Copyright 2022 - STI - Todos os direitos reservados

Skip to content